Glock g28 baby

Conheça a arma Glock 28 Baby Boomer

O G28 certamente não é o mais novo Glock, tendo sido lançado em 1994. E, no entanto, continua, chegando em seu vigésimo aniversário. Deve haver uma razão para isso. A maioria das armas curtas com quase 20 anos está chegando no crepúsculo. No entanto, a Glock 28 não parece estar perdendo força.

Especificações técnicas da Glock 28

Em primeiro lugar, tiraremos as especificações técnicas do caminho. Glock classifica o Glock g28 baby como uma de suas pistolas de tamanho “Subcompacto”. É o irmão mais novo da Glock 17 e 19. Na verdade, muitas agências de aplicação da lei que emitem a Glock 17 ou 19 emitirão a Glock 28 para uso fora do serviço ou para detetives ou policiais disfarçados.

O calibre é 9x19mm. O comprimento do cano da pequena fera é de 3,43 polegadas, com o comprimento do slide de 6,28 polegadas. O peso com uma revista vazia é de 21,52 onças. A altura da pistola é de 4,17 polegadas e tem 1,28 polegadas de largura.

A capacidade padrão do carregador é de 10 cartuchos, mas qualquer carregador que caiba na Glock 17 ou 19 também caberá na G28 . Eles apenas se estendem bem da revista. Você pode até encher uma revista de 33 rodadas lá, se desejar!

O modelo específico que está sendo analisado hoje é uma versão da Geração 3 (Gen 3), por isso possui as ranhuras para os dedos na alça frontal. Algumas pessoas gostam deles e outras desprezam os sulcos. Estou meio que no meio; Eu não preciso deles, mas eles não me incomodam muito.

Versatilidade

Agora que temos o material técnico fora do caminho, vamos olhar um pouco mais de perto o que torna esta pistola versátil. Obviamente, é bastante compacto, não muito maior do que a maioria dos revólveres de cano curto. O pequeno G28 pode ser transportado para muitos lugares e as pessoas ao nosso redor não perceberão. Nós gostamos disso!

Algumas das revistas que se encaixam na Glock 28: 10, 15, 17 e 33 rodadas. Basicamente, qualquer revista de pilha dupla Glock 9mm caberá bem na revista.

Mas digamos que bate no ventilador e nos encontramos no meio de um conflito mortal. A capacidade de ter um carregador estendido como sobressalente é certamente uma grande vantagem. Pude ver um pente sobressalente do meu 19X, que carrega 19 cartuchos (ou 17 cartuchos) como um sobressalente para colocar no pequeno G28.

Além do poder de fogo adicional, o comprimento de empunhadura adicional de uma revista estendida ajudaria a obter um controle total da pistola e ajudaria no tiro. Para ser honesto, uma vez que as balas estão voando, não vamos nos importar com a ocultação nesse ponto, então a revista saindo da revista também não será um problema, pelo menos para mim.

Compacidade

A compacidade, naturalmente, é a principal reivindicação da fama da Glock 28. É curto e compacto, facilitando o transporte. É, no entanto, um pouco de um macaco robusto. Não é a pistola Glock mais fina, nem de longe. Portanto, os usuários precisam levar isso em consideração. No entanto, seu tamanho pequeno é uma vantagem para carregá-lo escondido.

A empunhadura muito curta da Glock 28 é o que a torna uma das Glocks mais ocultáveis. No entanto, muitas operadoras adicionam uma extensão de revista, então a pegada curta às vezes é tanto uma maldição quanto uma bênção. A razão para a espessura, é claro, é a revista de pilha dupla escalonada.

Revistas Glock 28

A revista Glock 28 padrão contém dez rodadas. Há uma versão que tem uma placa de chão ligeiramente estendida para que haja espaço para o dedo mindinho descansar ali.

Isso é importante porque grande parte de nossa força de preensão vem da pressão que nosso dedo mindinho exerce sobre o punho da pistola. Uma extensão de aderência realmente ajuda o atirador a obter uma melhor compra nessa aderência limitada.

Não há espaço para o dedo mindinho descansar na empunhadura, o que prejudica uma boa pegada. Os controles, no entanto, são fáceis de alcançar na pequena pistola.

Glock tem extensões de revista +2 e também existem opções de pós-venda disponíveis. Costumo ficar com as opções de fábrica da Glock, pois elas parecem oferecer mais confiabilidade.

Como mencionado anteriormente, as revistas de Glocks de pilha dupla maiores cabem no 28, o que o torna versátil. Mais poder de fogo é definitivamente uma vantagem.

Sobre as próprias revistas – elas são duráveis ​​ao extremo. Eu os vi repetidamente ejetados e batidos em pisos de concreto, deslizando pelos referidos pisos, sofrendo abusos que amassariam e quebrariam outras revistas. E, no entanto, as revistas Glock continuaram a funcionar e não foram prejudicadas pelo desgaste. Não consigo citar outra revista que seja mais durável do que a marca Glock.

Confiabilidade

Uma das primeiras coisas que as pessoas mencionam, quando falam sobre a Glock, é sua extrema confiabilidade. Assim como com qualquer outra arma de fogo, porém, eles podem ter seus problemas. Dito isto, é raro o dia em que uma Glock sofre no departamento de confiabilidade.

Participei de vários treinamentos e escolas de tiro ao longo da minha carreira. Durante esses eventos, muitas Glocks foram usadas (incluindo a minha). Das pistolas que sofreram problemas de confiabilidade, as Glocks não estavam entre elas. Das dezenas de milhares de rodadas consumidas, não houve problemas de confiabilidade com Glocks que observei.

É por isso que ficamos tão surpresos quando esta Glock 28 em particular sofreu várias paradas ao usar munição de grão Federal 115 (caixa vermelha). Houve alimentações duplas e o slide não travou quando o último tiro foi disparado. O melhor que pudemos imaginar é que a munição não estava com força total e o slide não estava voltando tanto quanto deveria por causa da falta de energia.

Desnecessário dizer que ficamos totalmente chocados com esse desenvolvimento. Alimentamos algumas outras marcas de munição através do pequeno G28 e elas funcionaram bem. Aparentemente, foi essa munição em particular que a pistola não gostou. O único outro problema que tivemos foi quando usamos o carregador de 33 tiros. Mais algumas paradas ocorreram. No entanto, quando o carregador padrão de 10 cartuchos foi usado, bem como o carregador de 15 cartuchos da Glock 19 e o carregador de 17 cartuchos da Glock 17, todos funcionaram perfeitamente.

Disparar a Glock 28com o carregador de 33 tiros no lugar. Observe o latão no ar. O recuo não é excessivo com o bebê Glock; mira voltou ao alvo rapidamente.

Isso apenas nos mostra que é importante testar o fogo de qualquer pistola que obtivermos, porque, não importa o quão brilhante seja a reputação de uma determinada marca de pistola, nunca sabemos realmente. Eu tive pelo menos uma outra marca de pistola com um histórico estelar (um dos fabricantes de pistolas mais excelentes do mundo) balançando sobre certos tipos de munição.

Esta Glock 28 em particular parece funcionar bem com a maioria das munições e revistas padrão. Pertence a um bom amigo que quer dar-lhe mais tempo de alcance antes de confiar nele para transporte defensivo. Isso é compreensível, eu me sentiria da mesma maneira também.

Precisão

Disparamos a Glock 28 principalmente a 10 e 15 jardas para a sessão de alcance inicial. A precisão era muito boa em fogo rápido. Disparei a pistola tão rápido quanto a mira voltou ao alvo, o que foi rápido. Os grupos eram centrados e respeitáveis. Simplificando, a pequena Glock é muito precisa! Nenhuma reclamação neste departamento.

O tiro rápido a dez metros provou ser muito preciso com a Glock 28. Os flyers foram minha culpa, não a pistola.

Familiaridade

Como mencionado, aqueles que estão familiarizados com o Glock 17 e 19 (para não mencionar Glocks semelhantes em outros calibres) também estarão familiarizados com o menor Glock 28. Além do tamanho menor, o 28 é muito semelhante aos seus irmãos maiores. Essa familiaridade significa que os atiradores podem operar as várias pistolas reflexivamente. Isso pode salvar vidas!

A frente do slide e da moldura são chanfradas, o que facilita o coldre.

Qual é o veredicto sobre a Glock 28?

Meu amigo está reservando o julgamento até agora sobre sua confiabilidade, aguardando sessões de alcance adicionais. Para ser justo, os problemas provavelmente estavam relacionados à munição. Fora isso, ele gosta do pequeno G28.

A precisão da pistola subcompacta é excelente. O recuo não é ruim. O único aspecto irritante para mim é que o aperto é tão curto que meu dedo mindinho fica pendurado no espaço. Não gosto disso, prefiro uma pegada que me dê um ponto de aterrissagem para o menor dos dedos.

Sim, extensões de punho resolveriam esse problema, e usar uma delas tornaria a Glock 28 uma possibilidade para mim. Dito isto, não é minha primeira escolha para transporte oculto. Além da questão do comprimento do punho, é mais grosso do que algumas pistolas que estão disponíveis agora. No entanto, para muitas pessoas, preenche muito bem a conta nesse departamento.