marketing da sua livraria

4 ideias perspicazes para o marketing de livrarias

As livrarias tradicionais estão de costas para a parede enquanto os livros eletrônicos estão lentamente suplantando a indústria de impressão de livros . Os leitores de e-books mudaram os hábitos de leitura das pessoas. No entanto, há sempre um lugar para livrarias no mercado. Nenhum tablet ou e-reader pode superar o cheiro de abrir um livro novo, recém-saído da imprensa.

Você está gerenciando uma livraria ou uma biblioteca local? Aqui estão dicas de marketing de livrarias para estabelecer seus negócios neste cenário digital em mudança.

Faça reuniões do clube do livro.

Configure uma folha de inscrição em sua livraria, onde os clubes do livro podem agendar uma discussão do livro de sua escolha de obra literária para a semana ou mês. Se sua livraria for muito apertada para o conforto, marque a reunião à noite, quando a loja estiver fechada. Dessa forma, as pessoas podem aproveitar a reunião sem precisar se preocupar com a entrada e saída de clientes da loja.

Você também pode tomar a sua própria iniciativa aqui e deixar a sua livraria ser o centro das atenções. Aumente a conscientização literária de sua comunidade criando clubes do livro com base nos tipos de livros disponíveis em sua loja. Aqui estão alguns recursos sobre como iniciar um clube do livro:

Divulgue seu clube para ganhar mais sócios e até mesmo possíveis patrocinadores. Exiba cartazes na frente de sua loja e distribua panfletos em locais com alto tráfego de pedestres.

Monte uma cafeteria.

Um estudo realizado na Universidade de Queensland revelou que a cafeína aumenta a probabilidade de as pessoas mudarem de opinião sobre questões específicas. Ao montar uma cafeteria ao lado de sua livraria, você aumenta as chances de as pessoas pensarem em comprar livros em suas prateleiras.

De um ponto de vista prático, as cafeterias também oferecem aos seus clientes um lugar para sentar, relaxar e desfrutar de seus novos livros comprados de você.

Para obter informações e inspiração ao montar seu próprio café ou bar em sua livraria, aqui estão alguns recursos úteis.

Fortaleça a presença online.

Empresas de sucesso mantêm sua presença por meio de vários canais de comunicação. Integrar suas campanhas de marketing impresso com as mídias sociais, ter sempre um bom fornecedor SMM é uma ótima maneira de se conectar ao seu público e expansão de clientes.

Entre a rede de mídia social disponível, o Facebook é sem dúvida o site mais versátil que você pode usar. Quando você cria uma página no Facebook, você recebe um conjunto de categorias. Escolha um em que sua página se encaixa e o Facebook personaliza automaticamente seu layout para você. Você pode personalizar sua aparência com sua própria foto de perfil e foto de capa, bem como suas informações comerciais.

Criar conteúdo é fácil com uma página do Facebook. Você pode escrever comunicados de imprensa ou entradas de diário sobre suas livrarias usando o aplicativo Notas, completo com ótima formatação para fotos e fonte legível . As publicações no mural oferecem a oportunidade de postar atualizações e mensagens mais curtas que podem ser vistas pelos seguidores da sua página. Você pode até mesmo realizar concursos de mídia social, como sorteios, para que seus seguidores sortudos ganhem ótimos prêmios de livros.

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O marketing de mídia social pode ser confuso para iniciantes por causa de suas inúmeras opções. Para ajudar você a começar, aqui estão alguns recursos contendo exemplos de campanhas de marketing de livrarias bem-sucedidas usando a página comercial do Facebook e outros canais de marketing digital.

Distribua marcadores gratuitos para os clientes.

Marcadores são mais do que apenas espaços reservados de páginas em um livro. Quando projetados com sua marca e impressos em papel de alta qualidade, os marcadores tornam-se ferramentas eficazes de marketing de livrarias.

O melhor dos marcadores é que eles sempre serão usados, independentemente do livro que as pessoas estejam lendo. Como todos os marcadores têm um uso prático valioso, os clientes os usam até que se desgastem. Isso significa que o design do marcador, que deve incluir seu logotipo e marca, continua a ser visto e lembra as pessoas de sua livraria todas as vezes.

A comercialização de um marcador seria inútil se não tivesse um ótimo design. Se você ainda não descobriu o tipo de design que deseja para seus marcadores, confira esses designs de marcadores exclusivos e criativos.