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Juntar-se a uma start-up, um trampolim para a sua carreira

Juntar-se a uma start-up, um trampolim para a sua carreira
Juntar-se a uma start-up, um trampolim para a sua carreira

Desde a sua criação em 2013, o site de e-saúde MonDocteur experimentou um crescimento exponencial. As carreiras de Auriane Berthon, Head of Onboarding e Rodolphe Van Den Herreweghe, City Manager Paris seguem a mesma trajetória. Juntar-se à MonDocteur lhes permitiu adquirir muitas habilidades e progredir rapidamente. Um olhar para trás em sua jornada, sua vida cotidiana na start-up e sua visão para o futuro.

Perfis atípicos são bem-vindos no MonDocteur

Quem diz “start-up” não implica necessariamente que os funcionários sejam juniores. Na MonDocteur, alguns elementos saem dos bancos escolares, e outros já tiveram uma primeira experiência noutro local. É justamente o caso de Auriane e Rodolphe. A jovem passou pelos bancos da classe preparatória e depois de uma escola de negócios de Marselha antes de ingressar no Groupon para um estágio, com contrato a prazo e depois com contrato permanente. Foi então um de seus amigos que a cooptou para MonDocteur. Rodolphe também fez um curso de negócios internacionais e se especializou em finanças antes de lançar sua própria estrutura. “Queria ingressar em uma start-up para ter a mesma liberdade de um empreendedor, mas com segurança adicional “. Daí o interesse em aderir a uma start-up ligada a um grande grupo, a Lagardère. Isso permite que você desenvolva com suporte sólido.

Hoje, Auriane e Rodolphe têm grandes responsabilidades na empresa: Auriane é gerente da equipe de Onboarding (responsável pelo lançamento da solução MonDocteur no lado operacional) e Rodolphe é City Manager e gerencia uma equipe de desenvolvedores de negócios em Paris.

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O interesse de uma start-up em evoluir

“Quando cheguei à MonDocteur, o serviço de gestão de contas tinha acabado de ser criado, havia tudo para fazer”, explica Auriane, que começou como gestora de contas com outra pessoa. “Construímos a equipe completa há dois anos. Hoje somos 25. Nosso atendimento evoluiu tanto que o dividimos em dois: um poste de acompanhamento e um poste de instalação. Foi quando me tornei Head of Onboarding. »

Rodolphe chegou à MonDocteur um pouco mais tarde (em janeiro de 2016), mas diretamente como gerente sênior de vendas. Ele rapidamente se provou: depois de ter começado como desenvolvedor de negócios, foi oferecido 9 meses depois para se tornar líder de equipe e, em seguida, gerente da cidade. Uma posição em que ele será obrigado a fazer a gestão operacional. “Além das habilidades de negócios, as pessoas são extremamente importantes. Muitos sabem vender, mas negligenciam o aspecto humano, ou vice-versa”.

A importância das soft skills para a carreira

Se as competências técnicas, específicas de cada trabalho , são importantes, pedimos aos profissionais que evoluem nas start-ups que estejam atentos às pessoas:  Se temos desempenho, é principalmente graças à partilha de informação e boas práticas  ”, confidencia Auriane antes de discutir as perspetivas de desenvolvimento . “Como somos poucos, é muito fácil mostrar suas ambições, ser notado. Numa start-up há tudo a fazer, o que oferece uma grande margem de progresso a quem prova as suas competências”. Ela conclui:“Tenho a sorte de ter integrado o MonDocteur ao lançar um serviço. Trabalhei muito e finalmente valeu a pena ” .

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MonDocteur digitaliza o setor da saúde

Num contexto de digitalização, é normal assistir a uma transformação do setor da saúde com o surgimento de sites que facilitam o contacto entre médicos e doentes. O viés do MonDocteur é convencer os profissionais de saúde de que a melhor forma de agilizar o atendimento hoje é a internet, e que as necessidades dos pacientes evoluíram. “Estamos ansiosos para mostrar que o MonDocteur é uma revolução no acesso aos cuidados. A ferramenta é de fácil utilização para profissionais e pacientes, economiza tempo, permite economia (redução de absenteísmo) e desenvolve sua base de pacientes”, explicam nossos interlocutores.