TikkTok: Todos nós já ouvimos falar. É uma plataforma de mídia social que permite aos usuários criar vídeos de 15 segundos e hospedar transmissões ao vivo em suas contas. Usado principalmente por adolescentes, o aplicativo se tornou viral onde poucos sabem as verdadeiras estratégias virais e melhores sites para crescer com TikTok, confira o melhor site – por empresas, organizações sem fins lucrativos e empreendedores.
O TikTok não é apenas “mais uma plataforma de mídia social” – o aplicativo foi baixado mais de 2 bilhões de vezes e atrai mais de 700 milhões de usuários mensais ativos em todo o mundo.
O TikTok for Good , por outro lado, é uma iniciativa do TikTok para incentivar a geração mais nova a ter um impacto positivo no mundo. As organizações sem fins lucrativos o usam para aumentar seu público, recrutar doadores e aumentar a conscientização.
Neste blog, falaremos sobre o TikTok for Good e como usá-lo para aumentar sua organização sem fins lucrativos.
O que é o TikTok para o bem?
O TikTok for Good é um programa TikTok que fornece 3 maneiras específicas para organizações e indivíduos usarem sua presença no aplicativo para aumentar a conscientização e doações. São gerenciamento de contas, análises avançadas e hashtags promovidas. Por meio dos serviços de gerenciamento de contas, o TikTok oferece suporte a organizações sem fins lucrativos e indivíduos, auxiliando nas melhores práticas, gerenciando relacionamentos com usuários e fornecendo orientação em todas as etapas até que sua meta seja alcançada.
O serviço de análise avançada do programa fornece à sua organização análises sobre sua conta e seus vídeos para ver como seu público está evoluindo e o desempenho de seus vídeos ao longo do tempo. Por fim, promover hashtags pode ajudar sua organização a aumentar a conscientização sobre sua causa, pois milhões de usuários do TikTok podem criar vídeos usando sua hashtag.
Como as organizações sem fins lucrativos podem usar a captação de recursos do TikTok?
A maioria dos usuários do TikTok são membros da Geração Z – com idades entre 16 e 24 anos, uma geração política, ponderada e pronta para “mudar o mundo”. 32% desta geração dizem que doam seu próprio dinheiro para instituições de caridade e até o relatório da Geração Zer prefere doar por meio de aplicativos de mídia social. Dito isto, com o início e a persistência do COVID-19, indivíduos de outras gerações também estão no Tik Tok.
As organizações sem fins lucrativos devem usar essa nobre iniciativa do TikTok for Good para atingir a geração mais jovem. Dito isso, a geração mais velha também está gastando seu tempo no aplicativo para assistir e curtir os vídeos. Isso faz com que seja uma captura ainda maior para organizações sem fins lucrativos. Primeiro, se você é um abrigo de animais , pode criar vídeos aleatórios de seus animais brincando, comendo ou sendo cuidados por voluntários. Esses vídeos tocam o coração das pessoas. O mesmo também pode ser alcançado com beneficiários de outros tipos de organizações sem fins lucrativos.
6 estratégias como uma organização sem fins lucrativos pode usar a captação de recursos do TikTok
O que tudo isso significa para sua organização sem fins lucrativos? O fato de o Tik Tok envolver o público mais jovem diariamente e ter a atenção de mais de 700 milhões de usuários ativos significa que sua organização sem fins lucrativos tem a incrível oportunidade de se conectar com um público mais jovem como nunca antes!
Aqui estão algumas estratégias para interagir com os usuários do Tik Tok, aumentar seu público e, finalmente, aumentar o número de doações para sua causa:
1. Use adesivos de doação
Em primeiro lugar, os adesivos de doação não estão disponíveis para todas as organizações sem fins lucrativos, mas isso pode mudar em um futuro próximo. Agora verifique se sua organização sem fins lucrativos pode adicionar um adesivo de doação ao TikTok. Este é o botão na parte superior de seus vídeos que permite que os espectadores doem diretamente para sua organização.
Se sua organização sem fins lucrativos ainda não estiver pronta, faça o possível para aumentar seus seguidores e engajamento seguindo as outras estratégias aqui. Aumentar seu alcance o colocará no radar do TikTok. Pode permitir que você abra outro fluxo de renda mais cedo ou mais tarde, como o adesivo de doação!
2. Participe de desafios de hashtag
Os desafios de hashtag do Tik Tok permitem que sua organização sem fins lucrativos “desafie” outros usuários a agir por sua causa. Certifique-se de criar um desafio de hashtag com um objetivo ou propósito claro e simples.
Decidir sobre um desafio de hashtag envolvente é o primeiro passo para muitos garantirem que sua missão atinja o número máximo de pessoas.
Dica extra: tente encontrar um influenciador para aceitar seu desafio e compartilhe-o em suas próprias redes sociais. Aumenta a visibilidade do seu desafio para um público mais amplo.
3. Poste MUITO
Os especialistas concordam que sua organização sem fins lucrativos deve postar entre 1 e 3 vezes por dia para maximizar suas chances de ser reconhecida no TikTok. Mais de 1 bilhão de vídeos são assistidos no TikTok todos os dias. Portanto, é importante fazer tudo o que puder para permanecer no jogo. Recomendamos confirmar e agendar seus TikToks com antecedência para garantir que você esteja postando nos horários mais estratégicos todos os dias.
4. Faça com que seja divertido, vídeos informativos são os melhores
Conecte-se com seu público por meio de transparência e construção de confiança. Apresente aos seus seguidores tudo o que puder sobre sua organização; desde seus programas, funcionários, voluntários e eventos até seus beneficiários e as formas específicas pelas quais as doações fazem uma enorme diferença para sua organização. Leve seu público “nos bastidores” e pergunte o que eles gostariam de ver no seu TikTok!
5. Trabalhe com influenciadores
Identifique e destaque uma celebridade ou figura pública conhecida para aparecer no seu TikTok. E lembre-se – “famoso” não significa necessariamente uma celebridade de primeira linha! Sua organização sem fins lucrativos pode ter sucesso com “celebridades” e figuras locais. Isso pode ser desde repórteres de notícias e proprietários de empresas conhecidos até criativos, comediantes e especialistas para o seu negócio.
Use sua própria rede pessoal e a de seus funcionários para encontrar a pessoa certa. Se o seu influenciador tem 500, 1.000 ou 25.000 seguidores, eles estão espalhando a palavra para um novo grupo de pessoas!
6. Use o TikTok AO VIVO!
Assim como o Facebook LIVE, o TikTok LIVE permite que os criadores entrem ao vivo e interajam com seu público em tempo real. Você pode se comunicar em tempo real, responder perguntas e fazer perguntas ao seu grupo. Mostrar seu lado “autêntico” e por que sua empresa é tão importante para você deixará uma impressão duradoura nas pessoas.
Você pode usar o TikTok LIVE para fazer passeios ‘nos bastidores’ e dar uma olhada. Você pode entrevistar beneficiários e funcionários, informar os seguidores sobre o impacto de uma doação para sua organização sem fins lucrativos. Siga este guia para saber mais sobre o TikTok LIVE.
3 exemplos de organizações sem fins lucrativos que usam a arrecadação de fundos do TikTok
1. Cruz Vermelha Americana
Mostrando consistentemente o impacto que eles têm na comunidade, a Cruz Vermelha Americana fornece vídeos informativos úteis sobre preparação para desastres, como resgatar um cachorro se sufocar ou o que fazer se ocorrer um tornado. Seus seguidores no TikTok são de cerca de 778,6 mil e o número de curtidas em seus vídeos sobe para 12,9 milhões. Sim, isso é um grande compromisso!
2. Fundo Malala
Malala Yousafzai aparece diretamente nesses vídeos do TikTok, dando força e esperança às meninas e inspirando-as a se tornarem ativistas. O Malala Fund compartilha histórias da vida real de como eles capacitaram e educaram meninas em todo o mundo. Sua conta do TikTok tem 349,5 mil seguidores e seus vídeos do TikTok recebem quase 4,1 milhões de curtidas.
É isso que você obtém quando é ativo e eficaz em uma plataforma de mídia social como o TikTok. Quanto maior o seu alcance, maior a probabilidade de as pessoas falarem sobre sua organização sem fins lucrativos e seus programas.
3. Maneira Unida
Os TikToks da United Way são cativantes, divertidos e informativos. Seus vídeos são apoiados com música soul. Eles compartilham constantemente atualizações organizacionais, agradecem aos doadores , discutem suas necessidades atuais e convidam os seguidores a se envolverem em sua causa. A organização tem uma base de seguidores de 70,8 mil contas e o número de curtidas que eles recebem em seus vídeos chega a 539,7 mil.
Conclusão Arrecadação de fundos do TikTok
AGORA é a hora de sua organização sem fins lucrativos começar a usar o TikTok! As possibilidades com o TikTok for Good são infinitas; o aplicativo continua a crescer como uma das plataformas de mídia social mais populares de todos os tempos. Envolva-se com públicos que você nunca teria antes e torne a conversa sobre sua organização divertida. Siga essas estratégias e você será TikTok’in em pouco tempo!
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