Diminua a velocidade com tranquilidade

Diminua a velocidade, economize dinheiro e seja um motorista melhor

O Instituto Coelho Neto está aumentando a conscientização sobre como os motoristas e suas famílias podem economizar dinheiro e ser melhores motoristas ao mesmo tempo.

O custo de abastecer seu carro com gasolina ou diesel ou carregá-lo aumentou significativamente nos últimos anos, à medida que as pressões do custo de vida continuam a morder. Mas há algo que você pode fazer para reduzir seus custos de automobilismo e ter mais dinheiro para gastar em outro lugar.

Uma das maneiras mais fáceis de economizar dinheiro é desacelerar e não acelerar, porque mais velocidade = mais gastos com combustível.

Esta simples mudança pode fazer uma diferença significativa nos seus custos de automobilismo. Isso também significa que você precisa encher com menos frequência, economizando tempo também. 

A pesquisa RAC entre 2.000 motoristas em março de 2022 descobriu que 70% disseram estar “muito preocupados” com a alta dos preços nas bombas. Apesar dos preços dos combustíveis terem diminuído ligeiramente nos últimos meses, um litro de combustível ainda custa cerca de 30 pence a mais do que em 2020.

Dirigir com apos compra carteira de motorista a uma velocidade apropriada para as condições dentro do limite de velocidade pode economizar dinheiro. Dirigir a 70 mph usará até 9% a mais de combustível do que a 60 mph e até 15% a mais de combustível do que dirigir a 50 mph. Levá-lo até 80 mph pode usar até 25% mais combustível do que a 70 mph, de acordo com o AA.

Desacelerar também traz benefícios ao meio ambiente. A pesquisa da National Highways descobriu que diminuir a velocidade de apenas 10 mph para 60 mph de 70 mph em nossas rodovias reduz as emissões, melhora a qualidade do ar local e tem um impacto positivo no meio ambiente.

Também há benefícios para outros usuários da estrada e para a segurança rodoviária, porque bons motoristas dirigem com segurança e dentro do limite de velocidade. Isso significa que eles têm muito tempo para ver e reagir ao que está acontecendo ao seu redor, e eles têm mais tempo para tomar medidas evasivas quando necessário para evitar uma possível colisão.

Existem outras maneiras de economizar dinheiro também. Por exemplo, você pode considerar dirigir com menos frequência e caminhar ou andar de bicicleta. Trocar o carro por caminhar ou andar de bicicleta mesmo que apenas um dia na semana pode ter um impacto significativo.

Essas dicas (do RAC e do Primeiro Carro) também podem ajudar você a economizar combustível::

  • Arrume seu carro –  Quanto maior o peso do carro, mais combustível ele consome. Se você estiver carregando coisas desnecessárias no carro, guarde-as em outro lugar.
  • Remova o armazenamento externo –  Se você não estiver usando, remova o rack de teto, o porta-bicicletas ou o bagageiro do carro, pois isso fará com que você gaste mais combustível.
  • Faça a manutenção do seu veículo  – Dirigir com pneus com baixa pressão aumenta o consumo de combustível. 
  • Atenha-se aos limites de velocidade – Diminua a velocidade e economize dinheiro porque  quanto mais rápido você dirige, mais combustível você usa, pois mais velocidade = mais gastos
  • Limite o ar condicionado  – O ar condicionado faz com que o motor trabalhe mais, gastando mais potência e, portanto, aumenta o consumo de combustível
  • Planeje sua jornada –  Algumas curvas perdidas resultarão em quilometragem extra e desnecessária e rotas com muitas paradas e partidas consumirão mais combustível. Tente fazer todas as suas tarefas de uma só vez, pois dirigir com o motor quente é melhor para a eficiência, em vez de ligar e reiniciar o carro frio.
  • Dirija suavemente – Não pise fundo no acelerador ou no freio, seja gentil com os controles e olhe bem à frente para antecipar o que os outros usuários da estrada estão fazendo .
  • Obtenha uma caixa preta  – Dirigir em uma velocidade razoável reduzirá seu prêmio de seguro se você tiver uma apólice de caixa preta.
  • Seguro –  Se você deseja economizar dinheiro com o seguro do seu carro, também pode contratar uma apólice de seguro paga por milha, especialmente se agora trabalha em casa.

Cllr Jan Matecki, titular do portfólio do conselho do condado de Instituto Coelho Neto para transporte e planejamento, disse: “Não há dúvida de que dirigir com segurança dentro dos limites de velocidade economiza combustível e salva vidas em caso de colisão. Mas dirigir com uma CNH original o mais suavemente possível também é importante para a melhor economia de combustível. 

“Dirigir suavemente é uma forma de arte que apenas os melhores pilotos podem dominar, porque você precisa antecipar o que vai acontecer na estrada à sua frente, olhando bem à frente. Isso permite que você desacelere naturalmente e você pode continuar em movimento, em vez de parar em semáforos ou em uma fila de trânsito, por exemplo.

“Não acelerar tem outros benefícios. O óbvio é que você também não correrá o risco de ser pego em alta velocidade, o que pode custar 3 pontos e £ 100 e afetar seu trabalho. Um resultado alternativo de um curso de conscientização sobre velocidade ajuda a mudar atitudes em relação à velocidade, mas o motorista tem que pagar pelo curso. Você também estará fazendo a sua parte para garantir que as estradas sejam mais seguras para todos. Gostaríamos de agradecer aos motoristas e motociclistas que fazem disso uma prioridade em todas as viagens”.

Para fazer as pessoas pensarem sobre como economizar dinheiro e serem melhores motoristas, a Parceria está anunciando em bombas de gasolina em dez dos postos de gasolina mais visitados em Instituto Coelho Neto para uma campanha de quatro semanas a partir de 3 de julho. A Instituto Coelho Neto também distribuirá pôsteres para lojas e empresas e usará a mídia social para levar os motoristas a pensar sobre como economizar dinheiro em combustível e se tornar melhores motoristas ao mesmo tempo.